(Foto; Arquivo)

O tempo vai mudar radicalmente em Mato Grosso do Sul no decorrer desta semana. Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que na sexta-feira (15), feriado de Sexta-feira Santa, os termômetros poderão ficar abaixo dos 10°C em várias cidades.

De acordo com a meteorologia, o frio começa pelo sul do Estado a partir da quarta-feira (13), avançando pelo sudeste no dia seguinte. A expectativa é que a temperatura fique até 7°C abaixo do normal nestas localidades. Já nas regiões norte, centro e noroeste, a queda será de até 4°C.

Para essa terça-feira (12) tem previsão de chuva em vários momentos com forte intensidade, principalmente nas áreas mais próximas ao estado do Paraná. Na Capital, a chuva acontece intercalando períodos de sol, mas tem risco de trovoadas.

A quinta-feira (14) também será de chuva em grande parte do Estado. Em Ponta Porã, conhecida por ser uma das regiões mais frias de MS, a mínima deve ser de 14ºC, caíndo para 9ºC no dia seguinte.

Em Campo Grande, a mudança no tempo começa a fazer efeito na quinta-feira (14), com temperatura em torno dos 17ºC, caíndo para 12ºC na Sexta-feira Santa.

Em Dourados, a quinta deve ser de mínimas de 15ºC e 10ºC na sexta. Principal destino turítico do Estado, Bonito também vai ter mudanças climáticas, com mínimas de 16ºC na quinta-feira e 11ºC na sexta.

A meteorologia afirma que não há riscos de geada. A expectativa é que já no domingo, em algumas cidade, o calor volte a predominar.

Outra frente fria associada a um forte ciclone extratropical deve avançar pelo Brasil na última semana de abril de 2022. Essa frente fria poderá provocar um novo resfriamento acentuado especialmente no Sul do Brasil.

MS terá onda de frio na Quinta e Sexta-feira Santa; temperatura vai cair até 7°C
Previsão da média das temperaturas mínimas entre os 15/04/2022 no Brasil. Fonte: Climatempo
Comentários