A PRF-MS (Polícia Rodoviária Federal em MS) prendeu uma mulher na noite desta sexta-feira (22), transportando diversas armas de fogo. No veículo, considerado tendo um arsenal de armamentos, havia uma criança de apenas quatro anos, que seria filho da presa. O caso ocorreu na BR-267, em Bataguassu, já próximo a divisa de Mato Grosso do Sul com o estado de São Paulo.
Conforme as informações repassadas pela PRF, a suspeita levava quatro fuzis, 10 pistolas, uma espingarda e diversos carregadores de munição. Tudo, seria levado e deixado na no Rio de Janeiro, provavelmente para o crime local. Não se soube apontar se para o ramo do trafico de drogas ou para a milícia carioca.
As armas estavam escondidas em meio a carenagem interna do porta-malas. Durante a abordagem, os agentes perceberam que ela estava solta.
“Em fiscalização, os policiais puxaram e perceberam que havia um objeto envolto em uma meia preta, enrolado com fita crepe. A equipe constatou que se tratava de dois carregadores de fuzil. Aprofundando as buscas, encontraram, então, os demais armamentos e munições”, registrou a PRF.
Para o crime no Rio de Janeiro
Conforme relato da equipe da PRF, ao ser questionada, a mulher, que não teve identidade repassada, até devido ao filho menor de idade, informou à PRF ter sido contratada para levar as armas até o Rio de Janeiro (RJ).
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Três Lagoas e a criança, que foi identificada pela documentação como filho da autora, ficou sob a guarda do Conselho Tutelar.