O V Festival da Canção da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), após avaliação de Comissäo Julgadora, anuncia a música “Não Mais”, de autoria de Pietra Silva e Natan Soares, do curso de Artes Cênicas –  UEMS de Campo Grande, como ganhadora do 1º lugar nesta edição. A dupla receberá o Troféu e a importância de R$ 2 mil.

A canção “Não Mais” é um Pop/Rock com letra e interpretação de autoria de Pietra da Costa Silva e a melodia com a marca de Jhonatan Soares da Silva.  

A edição 2021 do Festival da canção teve nove músicas concorrentes, avaliadas pela Comissäo Julgadora formada pela Prof. Poetisa Odila Schwingel Lange, da Academia Douradense de Letras, da Mestre em Música Mirian Eiko Suzuki, da UEMS e do Prof. Dr. Silvio Lobo Filho, Vice-Presidente da Fundesporte/MS.

Com músicas inéditas, o evento visa incentivar a produção de ideias originais na música e na cultura. “Isto tem o poder de aproximar as pessoas e acrescentar vida ao movimento humano. Essa Edição foi a mais concorrida do Festival da Canção da Canção da UEMS”, segundo a coordenadora, Prof. Lourdes Lago Stefanelo.

O reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, parabeniza a todos aqueles compositores e artistas que concorreram ao V Festival da Canção da UEMS. “Um grande abraço a todos os participantes, a coordenadora do evento, a professora Lourdes Stefanello e a pró-reitora de Extensão, Professora Mácia Alvarenga. Parabéns a todos! Conte sempre com o nosso apoio!”, ressalta.

Em segundo lugar ficou a música“PORTA-RETRATO” Robson de Paula Vazes e Ana Beatriz de Sá Neves (Geografia – UEMS Campo Grande); e em terceiro lugar “O SOL AMANHA VEM”, de autoria de Jhonatan Soares da Silva (Artes Cênicas – UEMS de Campo Grande)

Os autores das demais músicas são provenientes dos cursos Letras/Inglês, Artes Cênicas, Direito/Navirai e Ciências Biológicas. As produções serão registradas em DVD, que serão enviados aos participantes pelos Correios.  

Fonte: Ascom UEMS

Comentários