Negociações de 2º turno em MS começam a partir de hoje

145

Reinaldo Azambuja e Juiz Odilon devem buscar apoio dos ex-candidatos ao governo

08/10/2018 06h25
Por: Redação

Mal terminou a apuração dos votos do primeiro turno das eleições, o tempo começa a correr para os candidatos que disputarão o segundo turno no dia 28. São apenas 20 dias de campanha. Os candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB) e o juiz federal Odilon de Oliveira (PDT), devem iniciar a partir de hoje as reuniões de negociações para corrida eleitoral.

Com 44,61% dos votos, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirma que parte em busca de aliados e que o segundo turno é uma nova eleição.

“Essa é a vitória da responsabilidade. A gente fica muito feliz com esse apoio que recebemos da população, mesmo com todo esse ambiente que vivemos no primeiro turno. Depois do massacre que nós sofremos nesse tempo, principalmente daquela operação”, afirmou.

Já o juiz federal Odilon de Oliveira (PDT), que teve 31,67% do eleitorado, disse que a sua equipe já trabalha em busca de apoio para a sua candidatura. “De quem não se elegeu [para o governo] e também dos que se elegeram [para os Legislativos estadual e federal]”.

Azambuja e Odilon devem conversar com canditados derrotados no primeiro turno: Junior Mochi (MDB), Humberto Amaducci (PT), Marcelo Bluma (PV) e João Alfredo (PSOL).

Com o terceiro lugar no primeiro turno, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), Junior Mochi, teve 149.234 votos e ainda vai conversar com o partido sobre quem deve apoiar.

“Amanhã vamos sentar, avaliar o resultado e ver quais são nossas ações. Eu acho que foi um excelente desempenho considerando o momento em que entramos. Sempre temos a expectativa de estar no segundo turno, até pela forma como as pessoas nos atenderam, nossos adversários não foram os candidatos, mas foi o tempo”, disse.

Sede do Governador em MS