O Núcleo de Ensino de Línguas (NEL), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para os cursos de línguas, em Campo Grande. O ensino é remoto, adotado pelo NEL durante o período da pandemia de Covid-19. As aulas serão ministradas on-line, por meio da plataforma Zoom e caso a UEMS, atendendo a decisões de instâncias superiores, decida pelo retorno às aulas presenciais, o mesmo ocorrerá com as aulas do NEL. 

Serão oferecidos os cursos de Inglês, Inglês teen, Espanhol, Francês, Libras e Latim, Introdução ao Grego Clássico, Introdução à Pesquisa, Escrita Criativa e Produção de Textos.

Alguns cursos possuem o teste de nivelamento, que é indicado para os interessados que já tenham realizado curso de idioma anteriormente e desejam ingressar na turma correspondente ao seu nível atual de conhecimentos. O agendamento para esse teste será realizado entre os dias 01 e 26 de fevereiro, pelo e-mail [email protected]. O teste avalia habilidades comunicativas de escrita e oralidade e tem custo de R$ 35,00.

As inscrições para cursos do NEL vão até dia 22 de fevereiro e as aulas terão início em 22 de março. Os cursos são voltados à estudantes, professores da rede pública e privada de ensino, pesquisadores, profissionais liberais e toda e qualquer pessoa interessada nos cursos e/ou nos exames de proficiência.

Os alunos dos cursos de graduação, pós-graduação e servidores da UEMS poderão concorrer a uma bolsa participativa, que dá direito a 50% de desconto do valor de cada curso.

Mais informações e inscrições no site do NEL (Clique aqui).

Comentários