Deputado Neno Razuk (Foto: Luciana Nassar)

O deputado Neno Razuk (PTB) solicitou ao Governo do Estado por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde) a compra e fornecimento de equipamentos médicos e uma ambulância ‘tipo A’ para auxiliar o atendimento no Hospital e Maternidade Santa Luzia, em Aral Moreira. O pedido foi feito por meio de indicação e ressalta a necessidade dos itens para prestação de serviços à saúde da população.

De acordo com o texto da proposição, a solicitação foi feita pelo diretor administrativo do hospital e maternidade Santa Luzia, Ricardo dos Santos Miranda, de Aral Moreira, que pede a SES o fornecimento de equipamentos como monitor cardíaco, eletrocardiógrafo, respirador mecânico, bomba de infusão, carrinho de emergência equipado, aparelho de desfibrilação/cardioversão, cama fowler, oxímetro de pulso, aspirador de secreção para transporte, aspirador de secreção permanente, fototerapia, capacete para oxigenioterapia, incubadora para transporte.

Além dos itens, também foi solicitado a viabilização de recursos para aquisição de um veículo “tipo A”, que será utilizado em demandas de urgência e emergência, sendo destinado para viagens a regiões próximas do município.

Para Neno Razuk, a proposição trará mais visibilidade aos problemas enfrentados pela equipe médica do hospital e como a falta dos itens inviabiliza grande parte dos atendimentos prestados à população de Aral Moreira. 

“O fornecimento desses aparelhos vai auxiliar o atendimento feito pelos profissionais da saúde, tanto na maternidade quanto no hospital em geral. São itens de extrema necessidade e ajudam a prestar um serviço digno à população. A compra da ambulância visa ampliar o atendimento aos municípios próximos que não tem tantos recursos para prestar um atendimento de urgência e emergência aos seus moradores”, pontuou o parlamentar sobre a indicação.

Comentários