Neste mês de outubro, em que é comemorado o Mês da Criança, o Sesc MS reforça a importância da leitura e oferece mais de 300 títulos infantis na biblioteca do Sesc Cultura, em Campo Grande. As obras podem ser emprestadas pelos pais ou responsáveis que tenham o Cartão Sesc, que pode ser solicitado no site do Sesc.

“É fundamental estimular o hábito da leitura entre as crianças, para que elas ampliem seus horizontes, exercitem a imaginação e a capacidade crítica”, diz a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.

A seleção de livros de importantes autores e ilustradores, valoriza a cultura, memória, mitos e ancestralidade, estimulando de forma lúdica a imaginação da criançada.

Compõem o acervo obras como “Ela tem olhos de céu de Socorro Acioli”, ilustrações Mateus Rios (Prêmio Jabuti categoria infantil); “Bárbaro”, escrito e ilustrado por Renato Moriconi (Prêmio 30 melhores livros infantis e com selo de altamente recomendável da Fundação Nacional do livro infantil/FNLIJ; “A boca da noite” de Cristino Wapichana (Prêmio Jabuti, Prêmio FNLIJ e publicado na Dinamarca e Suécia onde recebeu estrela de prata no Prêmio Peter Pan); “A flauta mágica e o livro da sabedoria”, escrito por Del Candeias, uma história sobre o valor da amizade, honestidade e coragem baseado na ópera A flauta mágica de Mozart.

E, ainda, contos selecionados por Nelson Mandela  em “Meus contos africanos”, além de outros grandes nomes da história como Albert Einstein, Chico Mendes, Dalai Lama ou Sebastião Salgado representados em “Contos para garotos que sonham em mudar o mundo”, ou no livro “Grandes mulheres que mudaram o mundo”, que traz inspiração na arte de Frida Kaho, na determinação da cientista Marie Curie (Prêmio Nobel) ou na coragem da revolucionária Anita Garibaldi em “Histórias de ninar para garotas rebeldes” com cem histórias que provam a força de um coração confiante: o poder de mudar o mundo.

Biblioteca Sesc – Seguindo os protocolos de biossegurança, o uso de máscara é item obrigatório, além da higienização das mãos com álcool em gel, e aferição de temperatura. Os materiais devolvidos ainda passam 14 dias em quarentena e são manuseados com luvas.

Livros são disponibilizados com prazo de 14 dias e filmes 4 dias, com horário agendado para a retirada.

Serviço – Consulte o catálogo de livros no link clicando aqui. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena 2.270 – Centro. O telefone é 3311-4300. Acompanhe as ações do Sesc no site sesc.ms

Comentários