23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Clubes e CBF se reúnem hoje (27) por videoconferência

Uma das pautas são as férias coletivas da maioria dos clubes que acabam na próxima quinta-feira (1º)

27/04/2020 15h15
Da redação com informações do Globo Esporte

A Comissão Nacional de Clubes (CNC) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão reunidas nesta terça-feira (28),desde às 15 horas, para tratar de uma possível retomada de treinos. A informação foi confirmada pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. Já que as férias coletivas da maioria dos clubes terminam na próxima quinta-feira (1º de maio).

Também em discussão, está o congelamento das parcelas do ProFut pelos próximos 12 meses. Um projeto de lei foi enviado pela Comissão para a Câmara dos Deputados. A Comissão também quer que as novas dívidas contraídas com a União após a implementação do programa de refinanciamento, em agosto de 2015, e até o momento sejam incluídas no parcelamento. Isso, segundo a entidade, amenizaria os impactos financeiros dos clubes devido à paralisação pela Covid-19.

Desde março o futebol brasileiro está parado. “A CBF deve estar lançando já na terça ou quarta-feira o protocolo médico nacional e, dentro desse protocolo nacional, a Federação vai preparar o protocolo estadual. Dentro dessa condição, já também os nossos campeonatos. Mas, por enquanto, nós vamos aguardar o lançamento do protocolo nacional para que possamos adaptar ao nosso futebol” afirmou o presidente da FCF, Mauro Carmélio.

Divulgação

Fale com a Redação