21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Com linguagem simples e canal no Youtube; Professor mostra que Química não é bicho de sete cabeças

Descomplicando o que parece difícil, vídeos podem ser saída em época de aulas não presenciais

21/05/2020 14h05
Por: Evelise/Ascom

Como uma medida de contenção ao Covid-19, escolas ao redor do Brasil estão com suas aulas presenciais suspensas. As aulas à distância e via web se tornaram uma realidade na vida escolar dos alunos de uma hora para outra e algumas disciplinas podem ser motivo de preocupação para os estudantes.

Uma das matérias que mais chamam a atenção e demandam uma carga extra dos alunos é Química. Mas, graças aos novos recursos que a Internet e as redes sociais trazem dia após dia, o que se aprende na escola, pode ter um reforço eficiente com aulas especiais em plataformas como o Youtube, por exemplo.

É o caso de Guilherme Vargas, professor da disciplina. Desde 2015, ele resolveu extrapolar o limite físico da sala de aula e fundou o canal “Química em Foco”, no YouTube, pensando em levar a cada vez mais alunos Brasil (e mundo) afora conhecimentos sobre Química, sempre pensando nos conhecimentos curriculares e com foco no ENEM e vestibulares. O canal, que tem pouco mais de 5 anos, tem mais de 245 mil inscritos. “Uso uma linguagem simples, próxima dos alunos, para que eles aprendam de verdade e entendam que Química pode ser muito mais fácil e divertido do que eles imaginam”, explica.

O estudante Gabriel Simão é um dos alunos que encontrou nas aulas online do professor Guilherme um caminho mais leve para aprender Química e também para tirar do ENEM a fama de bicho de sete cabeças. “Ele trazia uma visão diferente sobre a prova e logo eu tomei ele como um Papa se tratando de ENEM. Eu e minha namorada aprendíamos a matéria por meio do canal no Youtube e nesse ano consegui um resultado relevante no vestibular. Passei pelo Fies com a nota que eu consegui seguindo os direcionamentos dele em duas faculdades particulares no curso de Medicina”, conta o estudante que ainda pretende ingressar em uma universidade federal para o curso.

Para conferir as aulas do professor Guilherme Vargas, basta acessar:

https://www.youtube.com/channel/UC17x1LZINMcgJRrbeZ-Lvow

ou ainda pelo site https://quimicaemfoco.com.br/

Além disso, Guilherme está fazendo lives de seu curso de química presencial abertas a todos. Para conferir, basta ficar de olho em suas redes sociais, como o Instagram @profguilhermevargas.

Divulgação

Fale com a Redação