27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Campanha Nacional de Multivacinação vai até dia 25 de outubro

20/10/2019 18h52
Por: Redação

Até o dia 25 de outubro acontece em todo país a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A campanha visa colocar as carteiras de imunização em dia, vacinando seletivamente contra o Sarampo as crianças de seis meses a menores de cinco anos.

Ontem (19), aconteceu em todo país o Dia de Mobilização Nacional, Dia D. Além da vacina contra sarampo, estavam as demais à disposição das crianças não vacinadas da faixa etária indicada para esta etapa. E de 18 a 30 de novembro será a vez de disponibilizar a vacina para adultos jovens de 20 a 29 anos de idade não vacinados. Para eles, o “Dia D” está marcado para 30 de novembro.

A estratégia de mobilização conta com o apoio do Rotary Club de Campo Grande através da ação “Mato Grosso do Sul e Rotary Club de Campo Grande conectados pela Saúde Infantil”, envolvendo mais de 30 parceiros, que mobilizam seus setores de comunicação e realizam ações para disseminar a informação correta e útil, atingindo diferentes setores da sociedade, sobre a importância de manter a vacinação em dia.

Campanha Nacional de Multivacinação vai até dia 25 de outubro

Equipe no lançamento do dia 'D' da campanha.

Fale com a Redação