27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Durante blitz, PM flagra 26 dirigindo embriagados em avenida da Capital

A maioria recusou a passar pelo teste do bafômetro

26/01/2020 08h16
Por: Redação

Durante blitz realizada entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (26), o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) flagrou 26 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. A ação foi realizada na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande.

Segundo a PM, os policiais realizaram 94 abordagens a veículos e motos durante a Operação Lei Seca, sendo flagrados 26 condutores com sinais de embriaguez, porém 21 deles, se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Ao todo, foram realizados 69 testes.

Durante a blitz, foram aplicados 45 autos de infração de trânsito por diversas irregularidades, como licenciamento ou CNH vencida e embriaguez. Ao final da operação, sete veículos foram recolhidos, sendo duas motos e cinco carros e 11 carteiras de habilitação apreendidas.

Segundo BPTran, o objetivo da ação é coibir infrações garantir a segurança e lembra ao motorista, se for flagrado com qualquer concentração de álcool no sangue ou com sinais visíveis de embriaguez será punido com multa de R$2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, perda da carteira de motorista e retenção do veículo.

Caso a concentração de álcool seja superior a 0,34 miligramas de álcool por litro no ar expelido no teste do bafômetro será autuado em flagrante delito em uma delegacia de polícia, O crime cabe fiança, onde o valor será arbitrado pelo delegado de plantão.

PM/Divulgação

Fale com a Redação