Educação

Atividades não presenciais na Reme de Dourados serão retomadas no dia 25

 

20/05/2020 15h48
Por: Redação

 
Reunião no Gabinete da prefeita Délia definiu retomada das atividades não presenciais na rede municipal de ensino de Dourados. A. Frota Reunião no Gabinete da prefeita Délia definiu retomada das atividades não presenciais na rede municipal de ensino de Dourados. A. Frota

A partir da próxima segunda-feira, dia 25, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Dourados vão retomar a realização de atividades não presenciais pedagógicas para os alunos.

A decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta quarta-feira entre a prefeita Délia Razuk, o secretário de Educação Upiran Jorge Gonçalves da Silva, o Procurador Geral do Municipal Sérgio Henrique Martins de Araújo e técnicos do setor.

Participaram da reunião a professora Marlene Ribeiro; a diretora de recursos humanos da Secretaria de Educação Joossandra Cruz Gonçalves Maria; a presidente do Comed (Conselho Municipal de Educação), Deborah Salette Fernandes Cruz e a secretária Maria Aparecida Matos.

Também estavam na reunião a coordenadora pedagógica da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Izabel Cristina Pereira Dias; e a supervisora técnica Aparecida Figueiredo.

Sérgio Henrique afirmou que até sexta-feira a Prefeitura vai editar uma normativa sobre a elaboração e desenvolvimento das atividades não presenciais observando os conceitos educacionais e a respeito à legislação.

Sérgio Henrique afirmou que até sexta-feira a Prefeitura vai editar uma normativa sobre a elaboração e desenvolvimento das atividades não presenciais observando os conceitos educacionais e a respeito à legislação.

A coordenadora pedagógica da Semed, por sua vez, explicou que cada professora fará a elaboração do conteúdo de sua disciplina criando grupos na internet para interação com os alunos que tem acesso.

Já para os alunos que têm dificuldade para acessar a internet, cada escola disponibilizará o material de forma impressa, sendo que os pais deverão aguardar o contato da escola para instruções.

Todos os participantes da reunião estavam no gabinete da prefeita, exceto o secretário Upiran, que estava no encontro de forma remota através da internet, dando as coordenadas sobre as decisões que serão apresentadas na normativa.

A prefeita Délia Razuk ressaltou a competência da equipe da Secretaria de Educação, que fará o melhor para garantir a continuidade do ano letivo mesmo com a pandemia.

Envie seu Comentário