26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Enem 2020: Inep alerta sobre erros de informação nas inscrições

É possível alterar poucos dados, como o endereço da residência, a língua estrangeira escolhida, o tipo de atendimento especializado e a foto anexada

19/05/2020 17h15
Por: R7

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) recomenda a todos os vestibulandos que o procedimento de inscrição para o Enem (Exame nacional do ensino médio) 2020 seja realizado com calma.

O aluno deve verificar cuidadosamente as informações declaradas, porque algumas delas não poderão ser modificadas após finalizar a inscrição.

Os dados que constam na Receita Federal (nome, nome da mãe e data de nascimento) devem ser os mesmos declarados por quem vai fazer o Enem. Quando há divergência, o sistema informa que o participante precisa fazer a correção no órgão. A inscrição poderá ser concluída apenas após a atualização dos dados na Receita.

O participante que já concluiu a inscrição tem a oportunidade de fazer modificações em alguns itens do sistema do Enem, mas só até o fim do prazo de inscrições, em 22 de maio.

Será possível alterar o endereço da residência, a língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol) e o tipo de atendimento especializado. Além disso, o participante também pode trocar a foto anexada e a cidade onde optou por fazer as provas.

Como é necessário indicar com antecedência as informações, quem faz a inscrição deve estar seguro da escolha do local do exame. Nesses casos, as modificações só serão aceitas até a sexta-feira da semana que vem.

As respostas ao Questionário Socioeconômico não podem ser alteradas após a conclusão da inscrição, e o mesmo vale para o NIS (Número de Identificação Social), que não pode ser trocado, mesmo durante o período de inscrições.

Os participantes que atendem aos critérios descritos nos editais do Enem para ter o benefício da gratuidade da taxa de inscrição ficarão isentos por iniciativa do Inep. Não há necessidade de ter realizado pedido formal. Os outros inscritos devem pagar a taxa de inscrição de R$ 85 até o dia 28 de maio.

Aluno deve verificar as informações declaradas
A8SE

Fale com a Redação