22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 3 de maio, 2024
spot_img

Homem que arquitetou morte de empresário tenta suicídio em cela

Ele tentou se enforcar na grade,com uso da própria camiseta, mas foi contido por outros presos

15/02/2019 15h50
Por: Redação

Pedro Jorge Braga Câncio Júnior, 29 anos, que ao lado de Valdirene Fiorentino da Silva, 35, arquitetou o atentado contra o empresário José Pereira Barreto, 38 anos, tentou se enforcar com uma camiseta antes de ser transferido à Penitenciária Estadual de Dourados, mas foi impedido pelos demais presos. Ele estava em uma das celas do 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados.

O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), quando Pedro rasgou uma peça de roupa e fez uma corda improvisada para tentar se enforcar, mas foi impedido por outros presos que dividiam a cela com ele.

Além dele e da mulher do empresário, foram presos pela Polícia Civil, Paulo Vitor dos Santos, 32, David Jonathan dos Santos, 29, Leandro Alves Gonçalves, 32 Charles Barros de Lima Ribeiro, 21, e João Alves Cardoso, 26.

Barreto foi baleado no dia 13 de fevereiro, enquanto trafegava pela rua Cuiabá, nas proximidades do Jardim Santo André. Ele continua internado em estado grave, porém, não corre risco de morte.

Casada com José Barreto há 17 anos e com quem tem três filhos, Valdirene confessou o crime e disse que aceitou mandar matar o marido por causa das brigas constantes do casal.

Auxiliada por Pedro, ela tinha fugido de casa na madrugada de domingo e tentou montar um álibi para não ser considerada suspeita. Procurou a polícia no momento em que os bandidos colocavam o plano em fuga.

O ato gerou desconfiança durante duas horas de interrogatório, ela acabou confessando o crime. Pedro e Leandro também confessaram participação. Os outros três negam envolvimento no atentado.

Pedro (sem camisa), tentou suicídio na cela da PC. Adilson Domingos

Fale com a Redação