27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Marcelo Piloto mata namorada de 18 anos dentro de cela no Paraguai, diz MP

O traficante brasileiro é considerado um dos líderes da facção carioca Comando Vermelho

17/11/2018 19h44
Por: Redação

O traficante brasileiro Marcelo Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, um dos líderes da facção carioca Comando Vermelho, é acusado de executar uma jovem mulher paraguaia na sua cela na Agrupação Especializada da Polícia Nacional do Paraguai, em Assunção, onde se encontra preso, segundo Ministério Publico daquele país. O boletim de ocorrência foi registrado pela polícia local neste sábado (17).

Lidia Meza Burgos visitava Marcelo Piloto pela segunda vez, segundo a polícia. Por volta de 13h50, o guarda que fazia ronda no pavilhão da prisão ouviu gritos vindos da cela de Piloto, e ao verificar, encontrou a mulher caída no chão, ensanguentada. Ela foi encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu.

De acordo com o promotor, Marcelo Piloto teria matado a jovem utilizando uma faca de mesa. O corpo de Lidia está sendo submetido a autópsia; informações preliminares dão conta de que teriam sido 16 golpes.

A suspeita é de que o assassinato seja uma estratégia para impedir, ou pelo menos atrasar, a extradição do bandido ao Brasil, já que todos os recursos legais para isso foram negados pela justiça. Foi no final de outubro que a juíza Alicia Pedrozo determinou a volta de Piloto, mas isso só poderia acontecer após encerrados as duas ações penais em que ele é réu no Paraguai – uma por homicídio e outra por uso de documento falso.

A audiência sobre a falsificação aconteceu nesta sexta-feira (16). Enquanto a juíza e o promotor tentavam acelerar a extradição, a defesa de Piloto alegava que a investigação sobre o crime não foram feitas corretamente. Agora, com o assassinato, o processo de volta ao Rio de Janeiro não tem data para acontecer.

Local onde  Marcelo Piloto estava preso.

Marcelo Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto

Lidia Burgos, assassinada por Marcelo Piloto dentro da cela onde estava preso, no Paraguai — Foto: Polícia Civil do Paraguai/Divulgação

Fale com a Redação