23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

2º preso que fugiu de penitenciária do Paraguai é capturado

Na manhã desta segunda-feira (20) foi capturado o 1º preso que é brasileiro

20/01/2020 15h15
Por: Redação

Foi capturado na tarde desta segunda-feira (20), por investigadores do departamento de Amambay, o segundo fugitivo dos 75 presos integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) que fugiram da penitenciária de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Ele foi identificado como Sabio Dario Gonzáles Figueiredo.

Na mnhã de hoje, os policiais do DOF (Departamento de Operações da Fronteira ) já haviam encontrado o brasileiro Eduardo Alves da Cruz, primeiro a ser capturado após a fugan. Ele foi achado no assentamento Itamarati, distante cerca de 50 quilômetros de Ponta Porã. Ele estava nervoso durante a abordagem, conforme informou o ABC Color. Eduardo Alves da Cruz cumpre pena por tráfico de drogas.

Em sua rede social, o Ministério Público do Paraguai publicou algumas fotografias já liberadas para que as pessoas pudessem reconhecer parte dos membros do PCC. “Fotografia e identidade das pessoas foragidas do PJC. Qualquer informação comunicar a Polícia de Crime Organizado, Fiscalização de Crime Organizado e Fiscalização de Narcotráfico”.

O Ministério Público também divulgou as primeiras fotos dos brasileiros que fazem parte do grupo que conseguiu fugir do presídio. Para ter acesso a todas as fotos, o Governo criou um documento com todas as fotos e os nomes.

Por volta das 5 horas da madrugada deste domingo, 75 detentos, membros do PCC, teriam fugido através de um túnel escavado de dentro da unidade até o lado de fora. Mais de 70 metros escavados, mais de 200 sacos de areia deixados em uma das celas da penitenciária e o fator mais questionado foi se nenhum agente penitenciário viu a fuga ou mesmo a escavação ou sequer suspeitou.

2º preso que fugiu de penitenciária do Paraguai é capturado

Fale com a Redação