29.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 29 de abril, 2024
spot_img

PMA surpreende com drone pescadores utilizando tarrafas em cachoeira no rio Taquari

09/06/2019 12h59
Por: Redação

A Polícia Militar Ambiental (PMA), utilizando um drone, flagrou pescadores praticando a pesca predatória em cachoeira no rio Taquari, na tarde de ontem (8), no município de Pedro Gomes.

Segundo a PMA de Coxim, durante fiscalização preventiva no rio Taquari, no local conhecido como Cachoeira do Bananal, com proibição para pesca, presenciou dois homens que pescavam com tarrafas (petrecho proibido), através de imagens do drone.

Ao perceber a fiscalização os infratores fugiram, abandonando quatro tarrafas e três quilos de pescado, não havendo tempo para a prisão, devido a distância que a equipe estava do ponto fiscalizado. Porém, segundo os policiais, as imagens serão verificadas, no intuito de identificar os pescadores.

A PMA informou que as imagens dos drones são utilizadas para identificação de infratores, mesmo quando fogem, por características físicas pessoais e até das embarcações utilizadas.

“Sendo identificados, os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Serão também multados administrativamente em valor de R$ 700,00 a R$ 100.000,00”, frisou.

Divulgação

Fale com a Redação