Novo diretor da PF promete “combate incansável à corrupção”

194

Publicado em 20/11/2017 14h29

Novo diretor da PF promete “combate incansável à corrupção”

Fernando Segóvia tomou posse na manhã desta segunda-feira

R7

Em seu discurso de posse nesta segunda-feira (20), o novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, prometeu que a corporação continuará buscando “combate incansável à corrupção no Brasil”.

— [O combate à corrupção] continuará sendo a agenda prioritária da Polícia Federal, tendo como premissa a continuidade de operações especiais, tais como Lava Jato, Cui Bono?, Sermão aos Peixes, Cadeia Velha, Lama Asfáltica e tantas outras.

Segóvia admitiu, no entanto, haver um “vendaval de dúvidas e questionamentos” sobre o futuro da Polícia Federal.

— Gostaria de reafirmar que a minha postura, como tradição, é a de obedecer sempre estritamente as leis e a Constituição, respeitando os direitos humanos, com base na hierarquia e ao mesmo tempo na independência no cumprimento do meu dever.

Leandro Daiello, que comandou a PF desde 2011 e ganhou destaque por causa da Lava Jato, também esteve presente na cerimônia e anunciou a aposentadoria.

Temer empossa Fernando Segóvia no comando da PF
Divulgação/Palácio do Planalto