Nuvem grande deixou a cidade escura (Foto: Fátima News)

Uma extensa nuvem escura, formada pelo acúmulo de poeira, assustou os moradores de Fátima do Sul no início da tarde desta sexta-feira (08). De acordo com as informações do site Fátima News, o clima esteve muito quente durante a manhã, chegando aos 35º C, mas por volta das 12 horas o céu foi encoberto pela nuvem, transformando o dia em noite.

Apesar da imagem da nuvem, a previsão do tempo indica possibildiade de chuva de até 5 mm nesta sexta-feira na cidade, no sábado (09) a previsão é de 15 mm. No entanto, na segunda feira (11) a possibilidade é de um temporal com até 25 mm de chuva, com risco para inudação, queda de árvores e trovoadas.

O Intituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou as regiões Sul e Leste de Mato Grosso do Sul em alerta para risco potencial de tempestade nas próximas horas. Conforme o aviso, são esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm, com ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

As cidades que podem ser atingidas são: Água Clara, Alcinópolis, Antônio João, Aparecida do Taboado, Bela Vista, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Jardim, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Comentários