28.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

O amor é lindo! DEFURV prende casal que furtava motocicletas em Campo Grande

Uma jovem de 23 anos foi presa pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) na segunda-feira (20), em Campo Grande, suspeita de ter furtado ao menos 10 motocicletas.

Conforme a apuração, diversas câmeras de monitoramento gravaram a ação da mulher, que tinha como comparsa o próprio marido, também de 23 anos. O casal agia sempre da mesma maneira, sempre em regiões movimentadas pelo comércio.

Para o furto, o casal chegava numa motocicleta e estacionava ao lado das motos que pretendiam furtar. O marido dela, que sempre fica na garupa, desce e liga as motos com o uso de uma chave mixa, depois fugiam cada qual em uma motocicleta.

Assim que identificados, o casal foi indiciado em pelo menos 10 furtos e a autoridade policial responsável representou pela prisão preventiva. O pedido foi acatado pelo Poder Judiciário e marido e mulher passaram a ser considerados foragidos da justiça. 

No fim do último mês de abril, o marido dela foi surpreendido pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) no momento em que usava uma das motocicletas furtadas, que já estava com os numerais de chassi e motor adulterados.

Ele chegou a fugir da abordagem, mas logo foi capturado e preso. O sujeito foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e por dirigir sem CNH, gerando perigo de dano.

Na segunda-feira, os policiais da DEFURV conseguiram localizar a jovem no bairro Jardim Sumatra, no momento em que saía da casa de familiares. Ela foi abordada e recebeu voz de prisão. Agora, o casal permanece preso e à disposição da Justiça.

Fale com a Redação