Obra de revitalização da antiga rodoviária será realizada em 2022

1070
Prédio da antiga rodoviária de Campo Grande. (Foto/Divulgação)

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (19), em Campo Grande o lançamento da obra de revitalização da antiga rodoviária da Capital, o evento faz parte do calendário de comemorações do aniversário de 122 anos de Campo Grande.

Durante evento o secretário municipal de infraestrutura e serviços públicos, Rudi Fiorese, confirmou que a sonhada revitalização já é uma realidade e as obras deverão ser iniciadas no começo do ano que vem (2022). Ainda conforme o secretário, as licitações serão lançadas ainda neste mês de agosto, já a conclusão fica programada para o prazo de um ano.

Obra de revitalização da antiga rodoviária será realizada em 2022
Antiga rodoviária. (Foto/Divulgação)

O investimento a ser realizado pela prefeitura está orçado em cerca de R$ 17 milhões, quantia fruto de emenda parlamentar. Ao entorno do local também estão sendo realizadas obras de melhorias, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e fazem parte da 2ª etapa do Reviva Centro-parte 2.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), que também esteve presente, deu detalhes sobre como o espaço será ocupado pela parte do município, cerca 9% do prédio. Serão instaladas sedes de órgãos como a Fundação Social do Trabalho (Funsat) e da Guarda Municipal.

Obra de revitalização da antiga rodoviária será realizada em 2022

Projeto

O investimento será de mais de R$ 17 milhões. A revitalização pretende manter algumas características do prédio, como a laje. Haverá também a instalação de jardim vertical, espaços de descanso e estacionamento próprio.