22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Operação ‘Irmandade’ cumpre mandados contra grupo criminoso atuante em Ponta Porã e Rio Grande do Sul

Criminosos estão envolvidos com tráfico de drogas e armas além de lavagem de dinheiro

Uma ação conjunta realizada entre forças policiais de Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, realizam nesta terça-feira (20) a operação ‘Irmandade’, que tem como objetivo o cumprimento de uma série de mandados contra um grupo criminoso com base na fronteira de MS, mas que realiza crimes financeiros no estado gaúcho.

Conforme informações da polícia, os criminosos atuam no tráfico de drogas e armas e ainda realizam a lavagem do dinheiro oriundos dos crimes no Rio Grande do Sul, além de outras contravenções que estão sendo investigadas.

Os mandados que estão sendo executados em Ponta Porã têm como alvo dois endereços registrados perante a órgãos públicos do RS como empresas de fatoring, no entanto os imóveis foram constatados como sendo residências.

As investigações apuraram ainda que quadrilha é atuante no estado gaúcho, porém mantém a base na região de fronteira em Ponta Porã localizada no MS. Entre os crimes praticados estão lavagem de dinheiro, com aquisição de inúmeros imóveis e veículos.

Em cumprimento dos mandados foram recolhidas provas dos crimes que estão sendo praticados pela organização criminosa investigada.

Participaram da Operação Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, com mandados expedidos pela Justiça do Rio Grande do Sul.

Fale com a Redação