Imunização continua nas unidades de saúde na segunda-feira

A Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), comemorou o sucesso do “Domingão da Vacinação”, realizado ontem (11). A ação para imunizar pessoas com 29 anos ou mais iniciou as 8h e foi até as 16h. “Todas as pessoas que aguardaram na fila foram vacinadas, mais uma vez conseguimos avançar na campanha, dessa vez com um público totalmente imunizado, já que as doses aplicadas foram doses únicas. Quem não conseguiu ir até o drive neste domingo, pode procurar as unidades durante a semana”, explicou o chefe da imunização, Edvan Marcelo Marques.

A irmã Ester Maria do Divino Amor, tem 31 anos e foi com outras três freiras se imunizar neste domingo. “O nosso Senhor tem dado essa oportunidade de termos uma forma de nos proteger, uma chance de voltar a rotina que toda sociedade tanto deseja. Sabemos que muitas pessoas estão rezando e pedindo pelo fim da pandemia. A vacina é um momento de esperança, momento de cuidar da nossa saúde e de contribuir com a saúde coletiva”, declarou a religiosa.

Organização e agilidade marcaram “Domingão da Vacinação” em Dourados
Julio e Mariana foram os últimos imunizados no drive de domingo

No sábado, mais de duas mil pessoas foram imunizadas na ação coordenada pelo Núcleo de Imunização. O prefeito, Alan Guedes, comemorou o sucesso do trabalho realizado no final de semana. “Tivemos sim uma fila grande, mas nossa equipe manteve a organização e a agilidade na aplicação das doses. Encerramos o primeiro ‘domingão’ satisfeitos com o resultado”, disse.

Júlio Iwanaga e Mariana Ajala da Silva estavam no último carro atendido pelo drive-thru neste domingo. Mesmo tendo que aguardar para receber a dose, a dupla agradeceu os aplicadores e ressaltou a importância do imunizante contra a Covid-19. “Super organizado, muito bem estruturado, o atendimento de toda equipe de saúde também foi 10. Um evento necessário, esperamos que todos procurem a vacina”, afirmaram.

Vacinação continua

Quem não conseguiu ir até o drive neste domingo pode procurar as unidades de saúde, a partir de segunda-feira. São elas: Altos Do Indaiá, CSU, Izidro Pedroso, Maracanã, Parque Das Nações I, Parque Do Lago II e Vila Rosa.

Horário de atendimento: 7h30 às 11h e 13h às 17h.

Comentários