27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 8 de maio, 2024
spot_img

Outubro se despede com cinema em museu, halloween, além de espetáculos de dança

O último domingo de outubro (29), em Campo Grande, chega com cinema ar livre, onde o público poderá assistir de graça ao filme “Espero Que Esta Te Encontre e Que Estejas Bem”, no museu do Marco. Ainda tem apresentação da Cia Dançurbana dentro da temporada “Quanto Custa?”, onde o público escolhe quanto paga pelo espetáculo, halloween, e muito mais.

Confira as atrações para hoje:

Halloween do Bosque – No domingo, a programação é retomada com as “Estações Horripilantes” que vão continuar assombrando os corredores. No “Bosque Games Halloween” o clima será assustador com o “Zombie Walk”, uma caminhada repleta de cosplayers e entusiastas do Halloween que se unirão para dar vida a zumbis, bruxas e outras criaturas macabras. Os visitantes poderão se misturar a esses personagens, entrar na brincadeira e tirar fotos durante todo o evento.

Hora: A partir das 15h
Local: Shopping Bosque dos Ipês – Avenida Cônsul Assaf Trad, 4796, Novos Estados
Entrada: Gratuita

Espaço Sesc – No domingo é o Espaço Sesc apresenta o espetáculo “Trem de Doido”, com o Palhaço Gabinete. Esse trabalho foi desenvolvido em 2019 por meio de pesquisa sobre gags de palhaço e brincadeiras de circo, como mágica e truques circenses. Tem direção e apresentação do ator e palhaço Marilson Gabriel. 

Hora: Às 15h e às 16h30
Local: Shopping Norte Sul Plaza
Entrada: Gratuita

CineMARCO – O Marco (Museu de Arte Contemporânea) realiza mais uma edição do CineMARCO neste domingo. Ao ar livre, o público poderá assistir de graça ao filme “Espero Que Esta Te Encontre e Que Estejas Bem” que será exibido na parede externa do museu que fica dentro do Parque das Nações Indígenas. 

Com direção de Natara Ney e classificação livre, este drama narra uma história sobre amor, tempo e memória, Em 2011 um lote com 180 cartas de amor foi encontrado em uma Feira de Antiguidades, todas escritas por uma moradora de Campo Grande/MS para o seu noivo no Rio de Janeiro entre os anos de 1952 e 1953. A partir desta descoberta, uma investigação se inicia para localizar o casal apaixonado e descobrir o desfecho do romance.

Hora: 18h30
Local: MARCO – Museu de Arte Contemporânea de MS. Rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas
Entrada: Gratuita

“Cavucada” – A Cia Dançurbana apresenta “Cavucada” na “Temporada Quanto Custa?” No espetáculo o público é convidado para se mover junto aos artistas na pista de dança.

O título do espetáculo faz referência a um passo de dança do “brega funk”, e rememora coreografias do repertório da companhia, fragmentos de obras criadas nesses 20 anos, além de danças festivas de diversas referências presentes em filmes, videoclipes e tik tok. 

Em cena, apresentam-se Ariane Nogueira, Daniel Andrade, Jackeline Mourão, Lívia Lopes, Maura Menezes, Reginaldo Borges, Renata Leoni, Roberta Siqueira, Rose Mendonça e Wagner Gomes. São intérpretes-criadores com diferentes experiências artísticas que vão do Hip Hop à dança contemporânea, do vogue às danças sensuais de empoderamento feminino. 

As apresentações desta Temporada vão contar com a participação de Afrodite Fetake, que é performer, hostess e faz parte da House Hands Up MS. 

Todos os dias haverá intérprete de libras, e no domingo áudiodescrição. 

Hora: 20h
Local: Ponto Bar – Rua Doutor Temistocles, 103, Centro
Entrada: Público escolhe quanto quer pagar

Oswaldo Montenegro – Em uma única apresentação, o fim de semana em Campo Grande termina com show do cantor-compositor Oswaldo Montenegro. Com mais de 40 anos de carreira, um público imenso e fiel, o artista é um fenômeno da cultura brasileira e que sobe ao palco cantando suas canções consagradas, como “A Lista”, “Lua e Flor”, “Léo e Bia”, “Estrada Nova”, entre outras, além da participação da flautista Madalena Salles, com quem, antes de se juntar à orquestra, Oswaldo executará algumas canções em clima intimista. 

Ainda na primeira parte do show, ele bate papo com a plateia e recorda obras como “Estrelas” e a belíssima “Bandolins”, transformando o encontro com a plateia num momento único e afetivo. 

Horário: 19h
Local: Palácio Popular da Cultura – Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, 816 – Jardim Veraneio
Entrada: A partir de R$ 100,00.

Fale com a Redação