28.8 C
Campo Grande
domingo, 28 de abril, 2024
spot_img

Pai morre atingido por tiro acidental da arma do filho durante caça 

Jorge Pereira Alves, de 46 anos, morreu após ser atingido por tiro acidental disparado pelo filho, de 17 anos, durante caça no Distrito de Casa verde, em Nova Andradina.

O caso aconteceu no final de tarde deste domingo (3) por volta das 17h, quando pai, filho e outro funcionário da propriedade rural resolveram sair para pescar, sendo que sua ideia principal seria a caça de capivara, animal silvestre comum nos arredores de uma represa.

O trio se dividiu nas margens da represa, momento em que o jovem avistou um animal saindo da água, sendo então, realizado um disparo com uma carabina de pressão adaptada para o calibre 22, sem perceber que seu pai estava no lado oposto.

O disparo acabou atingido seu pai, que acabou falecendo. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, porém apenas constatou o óbito.

Pai morre atingido por tiro acidental da arma do filho durante caça 
Policiais no local onde ocorreu o fato, em Nova Andradina. (Foto: Jornal da Nova)

A esposa da vítima informou aos policiais que a arma utilizada na caçada era de seu marido e que havia adquirido cerca de três meses atrás. Na residência da família, foram apreendidos uma outra carabina de calibre 28 e munições.

A vítima trabalhava na fazenda há mais de cinco anos e o filho trabalhava em outra propriedade rural no município de Santa Rita do Rio Pardo.

O caso foi registrado como homicídio culposo e posse irregular de arma de fogo.

Fale com a Redação