25.8 C
Campo Grande
domingo, 3 de março, 2024
spot_img

Palmeiras vence o Flu e tem o título quase em definitivo graças ao saldo de gols

Para os mais fanáticos, o Palmeiras já pode ser declarado o campeão brasileiro de 2023, para a matemática, no entanto, ainda é possível que isso não ocorra. De qualquer forma, o Verdão segue fazendo a sua parte nessa disputa e hoje (03) venceu o Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque pela 37º rodada, com gol de Breno Lopes.

Com a vitória, o Palmeiras foi aos 39 pontos, mantendo a diferença de três pontos para o segundo colocado, que no momento é o Atlético-MG. O Botafogo ainda joga hoje e também pode ter os mesmos 66 pontos que os mineiros. Entretanto, o Verdão tem o saldo de gols ao seu favor, sendo oito sobre o time mineiro.

Na última e decisiva rodada, o Verdão visita o Cruzeiro no Estádio Mineirão e pode até mesmo ser campeão, oficialmente, perdendo o jogo, desde que o Atlético-MG ou o Flamengo (e também o Botafogo, conforme for o confronto deste domingo) não tirem a enorme diferença de gols.

Neste Brasileirão, o Verdão tem o maior número de vitórias (20), o menor número de derrotas (oito), o melhor saldo de gols (31 contra 23 de Atlético-MG e Botafogo) e o melhor ataque (63 gols contra 59 do Grêmio). O Palmeiras é, inclusive, o clube que mais venceu na história do Campeonato Brasileiro (707 contra 703 do São Paulo, segundo colocado).

O Fluminense está me 10º lugar, com 51 pontos, mas o time já está garantido na próxima edição da Copa Libertadores da América por ser o atual campeão da competição. O Tricolor encerra a sua participação nesse Brasileirão contra o Grêmio e, em seguida, viaja para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA

Na 38º rodada, a última e definitiva, todos os jogos aconteceram na quarta-feira (06) e com início às 21h30 (DF).

Fale com a Redação