21.8 C
Campo Grande
domingo, 28 de abril, 2024
spot_img

Papai Noel dos Correios amplia prazo para entrega de presentes

Colaboradores têm até o dia 20 para atender pedidos de crianças em todo o país

A campanha Papai Noel dos Correios revelou que entre os presentes mais solicitados por crianças brasileiras estão bonecas, carrinhos, bolas, roupas e sapatos. Com o objetivo de ampliar o número de cartas adotadas este ano, o prazo da campanha foi estendido até o dia 20 deste mês, anteriormente ia até o dia 15.

Em Mato Grosso do Sul, mais de 6 mil cartinhas escritas por alunos de escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, aguardam serem adotadas. A ação abrange crianças de instituições de ensino matriculadas até o 5º ano do Ensino Fundamental.

A campanha, realizada há 34 anos pela empresa, começou com uma ação de solidariedade dos funcionários dos Correios. Ao ver cartinhas para o Papai Noel deixadas pelas crianças nas caixas de correio, os carteiros acabaram se mobilizando para atender os pedidos. Mais tarde, a empresa criou um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por toda a sociedade.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP, bem como promover a inclusão social.   Também são selecionadas e disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. 

Em Mato Grosso do Sul, mais de 6 mil cartinhas já foram cadastradas neste ano. Só em Campo Grande, 26 escolas públicas participam do projeto, que tem como objetivo incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 

Como adotar

Para adotar a uma cartinha, basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. No estado, os padrinhos podem adotar pelo Blog Noel ou presencialmente nas agências dos Correios participantes.

Entrega dos presentes

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada.

Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha. As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada Estado.

“Os Correios convidam a sociedade a apoiar esta ação que faz o Natal de milhares de crianças mais feliz. As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção da campanha variam em cada Estado”, enfatizou por meio de nota.

Fale com a Redação