12/05/2020 16h33
Por: Redação
O paraguaio Élvio Florenciano de 58 anos, que desde a manhã desta terça-feira (12) está acorrentado a um poste da rede elétrica na rua que divide Ponta Porã de Pedro Juan Caballero, testou negativo para covid-19. As três pessoas que estão com ele no hotel em frente ao local do protesto também não foram infectadas, segundo exames divulgados pela Secretaria de Saúde de Ponta Porã.
Florenciano está protestando contra a demora das autoridades paraguaias em autorizar o retorno dele para o Paraguai.Ele contou que estava trabalhando no Brasil e quando tentou voltar para casa via Mato Grosso do Sul foi barrado e já está há vários dias aguardando autorização. Por motivo das barreiras sanitárias ele teria que cumprir uma quarentena ou apresentar um exame atentando negativo para a doença.
Nesta tarde, o secretário de Saúde de Ponta Porã Patrick Derzi e equipe da Vigilância Epidemiológica foram ao local para acompanhar o caso. López soltou a corrente e foi ao hotel para ser coletado material para exame de coronavírus. As outras três pessoas que estão com ele no hotel também foram examinadas.
Com o resultado do exame realizado e entregue no local do protesto pelo próprio secretário. Ele espera que o trabalhador paraguaio consiga voltar para casa.
O homem disse que se o visto for negado ele vai iniciar uma greve de fome como forma de chamar a atenção para o drama que está vivendo.




















