Municípios vizinhos foram parceiros para que cada etapa fosse concluída com sucesso (Foto: Reprodução)

A transferência de pacientes infectados pela Covid-19 que necessitaram ser encaminhados de Dourados para outros Estados contou com uma grande união, envolvendo órgãos da saúde de Dourados e outros municípios vizinhos.

“O espírito de solidariedade foi fundamental para que pudéssemos fazer o atendimento de tantos pacientes, buscado oferecer melhores condições para sua recuperação”, disse Edvan Marcelo Marques, acompanhado pelo novo secretário de Saúde, Vagno Lucena. “A união de esforços está sendo muito importante neste momento de aflição que todos passamos, não somente aqui em Dourados, mas em todo o país. É hora de darmos as mãos para que tenhamos mais força para enfrentar essa pandemia”, completou o secretário.

Eles fizeram questão de agradecer a cada um daqueles que, de alguma forma, contribuíram para que todas as ações tivessem um bom resultado. De Dourados, ao Núcleo de Gestão de Frota da Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação do servidor Vanderlei Oliveira Almeida, técnico do setor Cláudio Gomes Ferreira, os condutores Luciano Oliveira Gaia e Ozeias Gonçalves da Silva; Dr. Sandro Barreto dos Santos e Vagno Lima Fava, condutor Vagner Marques de Jesus do Samu; Funsaud, diretora técnica Ângela Maria Azevedo Cardoso Marim, e Jociane S. Marques Gerente de Urgência e Emergência,  médicos e toda a equipe de Enfermagem; condutores de ambulâncias, todos de Dourados. Do Hospital Universitário da Grande Dourados, recebemos o apoio do superintendente Dr. Luiz Augusto Freire Lopes e do condutor de ambulância Elfes Rodrigue de Castro, além do senhor Hélcio.

Os municípios vizinhos também tiveram uma participação que contribuíram para o êxito de todas as operações. Os agradecimentos vão para o prefeito Ademar Barbosa, para o secretário de Saúde Danilo José Pagmussat e para o condutor de ambulância César de Souza Ledesma, de Laguna Carapã; para o prefeito Hélio Peluffo Filho, o secretário de Saúde Dr. Patrik Carvalho Derzi, o coordenador de transporte Edson da Silva Miguel e o condutor de ambulância Ramão Olguimar de M. Hermézio, todos de Ponta Porã.

O município de Caarapó também participou dessa grande ação, e os agradecimentos vão para o prefeito André Nezzi, para o secretário de Saúde Valberto Ferreira da Costa, a atendente do Hospital Beneficente São Mateus, Silvana Picola Vasconcelos, e o condutor Ramão Olguimar de M. Hemezio.

Em Fátima do Sul, agradecemos à prefeita Ilda Salgado Machado, à secretária de Saúde, enfermeira Ludelça Dorneles dos Santos, ao coordenador de transportes Cícero Alessandro de Souza e ao condutor Vladimir Alves Queiroz.

“Todas fizeram parte de uma corrente de solidariedade e amor ao próximo e quaisquer agradecimentos são poucos se comparados à grandeza de suas atitudes”, destacou o secretário de saúde.

Comentários