27/08/2018 18h39
Por: Redação
A Praça Pantaneira foi reaberta nesta segunda-feira (27) totalmente revitalizada e pronta para visitação da população. O prefeito Marquinhos Trad acompanhado da Secretária Municipal da Cultura e Turismo e dos secretários municipais fizeram as honras de entregar o monumento.
Ao fazer a reabertura do espaço o prefeito Marquinhos Trad destacou a recuperação realizada e o trabalho feito pelo artista plástico Levi Batista, o apoio do Sicredi.
“A Praça Pantaneira estava toda depredada sem os peixes, os bancos sem condições de acolher as pessoas. Com nosso trabalho arrumamos o aquário, colocamos peixe. Tudo está muito lindo como a população de Campo Grande merece”.
Para a secretária da Sectur, Nilde Brun, a soma de esforços reavivou a Praça Pantaneira que continua sendo um belo cenário para fotos.
“Convidamos todos os Campo-grandenses a visitar o local e que nos ajudem cuidar. Porque este esforço da prefeitura é muito importante por precisamos manter a praça limpa e bonita. A Praça será mantida pelo programa do Propam. As empresas darão continuidade a manutenção. Mas é muito importante que a população ajude a cuidar das plantas e dos peixes que estão aqui. Se cada um fizer a sua parte, eu tenho certeza que vamos manter a Praça Pantaneira bonita como está”, disse Nilde.
Para a diretora Eva Regina Ferreira de Brito do Centro Educação Infantil Eleodes Estavão localizado ao Lado do Paço Municipal, o espaço remete a fauna e a flora de Mato Grosso do Sul.
“É uma praça bonita e decorada com os animais que tem no nosso estado e também os animais da exposição da fazendinha que, hoje estão sendo exposto para as crianças. Tudo isso é a cultura que faz parte de nossa história”, disse Eva.
O gerente do Sicredi, Flávio Araujo falou de sua satisfação em ver a praça revitalizada e que normalmente visita com sua família.
“Ver este local organizado e revitalizado nos dá um prazer de trazer a família e apreciar todas essas esculturas de nossa fauna pantaneira”.
Conhecida também como Praça do Poeta, a área localizada ao lado do Paço Municipal permaneceu fechada para as melhorias por cerca de 60 dias. A estátua do poeta Manoel de Barros, bem como a dos animais da fauna pantaneira, ganharam pintura nova e retoque.
O trabalho foi feito pelo artista plástico Levi Batista. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) também realizou manutenção da área.
A parte de jardinagem da praça recebeu manutenção das empresas Casa das Sementes e Raulf Mudas, que adotaram a área por meio do Propam.



















