21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

PC apreende mais de 3 ton de drogas na região central de Dourados

Os traficantes ou entrepostos de drogas em Mato Grosso do Sul estão cada vez mais “perto do consumidor” e de toda a população, principalmente nos gradnes centros urbanos, mas também no interior e até pequenas cidades. A polícia tem a cada dia encontrado também grandes quantidades, como na tarde desta quinta-feira (15), quando policiais civis apreendem mais de três toneladas de drogas em residência na região central de Dourados, segundo maior município de MS, a 230 km de Campo Grande.

PC apreende mais de 3 ton de drogas na região central de Dourados
Carro também apreendido no local

Conforme a PC-MS (Polícia Civil de MS), agentes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) descobriu entreposto localizado no bairro Jardim Itália, em Dourados e apreendeu 3.318 quilos de maconha. Uma pessoa foi presa e camionete produto de furto, recuperada. A ação foi realizada na tarde ontem, durante diligências no âmbito da Operação Hórus, ao apurar denúncia de que o imóvel estaria sendo utilizado como entreposto para o armazenamento e distribuição de drogas.

“No imóvel, localizado em uma rua movimentada do bairro, encontrava-se um morador que alegou que a droga foi deixada na sua casa, por um desconhecido, na noite de terça-feira. Segundo ele, o desconhecido parou um caminhão na frente da sua casa e pediu para guardar a droga, uma vez que o automóvel teria apresentado problemas mecânicos. Assim, sem negar o ‘pedido de ajuda formulado pelo desconhecido’, o morador aceitou guardar a droga”, registrou a Defron.

Por se tratar de um bairro localizado na área central de Dourados a quantidade de droga apreendida surpreendeu os policiais, uma vez que nesses casos os traficantes optam por armazenar um volume menor de entorpecentes.

PC apreende mais de 3 ton de drogas na região central de Dourados
Quantia dos produtos apreendidos na casa (Foto: divulgação PC-MS)

O morador da casa, que se diz não pertencente ao trafico, mas fez um ‘grande favor’ a um desconhecido, acabou sendo preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Agora, o favor vai lhe custar processo por estes crimes.

Fale com a Redação