Pescadores são autuados em R$ 6,7 mil por pesca predatória

333

Foram apreendidos 27 quilos de pescado, três tarrafas, duas motocicletas e um veículo VW Gol

25/09/2018 19h44
Por: Redação

Seis pescadores foram presos nesta terça-feira por pesca predatória, na região da cachoeira do Serrano, localizada no rio Aquidauana, no Distrito de Piraputanga. Um deles é um adolescente de 17 anos.

De acordo com a Polícia Militar AMbiental (PMA), policiais realizavam operação, quando flagraram os pescadores a menos de 200 metros da Cachoeira do Serrano, local proibido para pesca. Eles estavam utilizando tarrafas, petrecho proibido.

Com os autuados, dois de 33 e 55 anos, residentes em Campo Grande, dois de 41 anos, residentes no Distrito de Piraputanga (Aquidauana), foram apreendidos 27 kg de pescado, três tarrafas, duas motocicletas e um veículo VW Gol.

Um adolescente de 17 e um jovem que disse ter 18 anos, que não possuíam documentos e estavam na pescaria ilegal também foram detidos.

Os infratores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Auidauana, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.

Eles também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 6.660,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

PMA/Divulgação