15/04/2020 16h48
Por: Redação
O carregamento de maconha apreendida na madrugada desta quarta-feira (15) pela Polícia Militar Rodoviária (PMR), totalizou 5,5 toneladas da droga após pesagem. O condutor de uma carreta bitrem e um homem que prestava serviço como batedor foram presos em flagrante.
O motorista de 44 anos, morador na cidade de Almirante Tamandaré (PR), foi preso na MS-276, rodovia que dá acesso a Indápolis, distrito de Dourados, durante abordagem de uma equipe da PMR.
No veículo Volvo de cor vermelha e placas de Rio Branco do Sul (PR), estavam os tabletes de maconha, sob a carga de milho
Ele confessou ter recebido a droga na cidade de Aral Moreira e a levaria até São Paulo por R$ 10 mil.
Durante o flagrante, um veículo GM Cruze com placas de Almirante Tamandaré (PR) foi abordado pelos policiais. O condutor de 52 anos, também do município paranaense, apresentou nervosismo e incoerência ao ser questionado sobre o motivo da viagem.
Aos policiais, ele afirmou que estaria indo ao Paraguai para fazer compras, porém, a fronteira de Mato Grosso do Sul com o país vizinho está fechada há pelo menos duas semanas, por conta da pandemia do novo coravírus. A resposta fez a equipe desconfiar de que homem prestava serviço de batedor.
Segundo a PMR, esta é a maior apreensão de drogas realizada em 2020 e supera todo o volume apreendido de drogas quando comparado o primeiro quadrimestre de 2019, ano de apreensão recorde de drogas. No primeiro quadrimestre de 2019 a PMR apreendeu 16,3 toneladas de drogas, já em 2020 são 21,2 toneladas.

