A pesquisa foi encomendada pela TV Morena e realizada entre os dias 18 e 24 de agosto
25/08/2018 06h22
Por: Redação
O Ibope divulgou na noite desta sexta-feira (24) a primeira pesquisa, encomendada pela TV Morena, com intenções de voto para o governo de Mato Grosso do Sul e ao senado federal. As equipes, conforme o registro, foram às ruas entre 18 e 24 de agosto e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS): MS‐06269/2018. Registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): BR‐06268/2018.
Governo de MS
Para a sucessão estadual, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lidera com 39% das intenções de voto. Com a margem de erro teria entre 42% e 36%.
O juiz aposentado Odilon de Oliveira, candidato do PDT, aparece na pesquisa em segundo lugar com 24% das invenções de voto. Com a margem de erro, teria entre 27% e 21%. O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, candidato do MDB, tem 3% da preferência do eleitorado. Com a margem ficaria de 6% a 0%.
Humberto Amaducci (PT), João Alfredo (PSOL) e Marcelo Bluma (PV) somam 2% das intenções de voto cada um. Com a margem de erro, ambos teriam entre 0% e 5%.
As intenções de votos brancos e nulos somaram 17%. O número de eleitores que não sabe ou não responderam seu candidato preferido foi de 11%. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos e o nível de confiança da é de 95%. Foram entrevistados 812 eleitores, segundo informa o registro da consulta na Justiça Eleitoral.
Senado Federal
O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB) lidera as intenções de voto na disputa ao Senado das eleições deste ano com 34% dos votos. Com a margem de erro ele teria entre 31% e 37%. O levantamento foi divulgado pelo Ibope, na noite desta sexta-feira (24).
A pesquisa também aponta Zeca do PT (PT) em segundo colocado com 29% e com a margem teria entre 32% e 26%. Em terceiro Moka aparece com 20% da preferência do eleitorado. Na margem ele teria entre 23% e 17%.
O procurador Sérgio Harfouche (PSC) aparece com 8%. Com a margem de erro teria entre 11% e 5%. A candidata Soraya Tronicke do (PSL) está com 6% do eleitorado. Na margem de erro teria entre 9% e 3%. Mario Fonseca do (PCdoB) tem 4% de preferência. Com a margem de erro ele teria de 7% a 1%.
Beto Figueiró do Podemos, Marcelo Migliol (PSDB) e Thiago Freitas (PPL) aparecem empatados com 3%. Com a margem de erro eles teriam de 6% a 0%.
Betini (PMDB) também tem 2% da intenções. Na margem de erro tem entre 5% e 0% da intenções. Anisio Guató, representando o PSOL e Cesar Nicolatti do (PTC) tem 1%, cada. Na margem de erro teriam de 4% a 0%.
Considerando que este ano, serão eleitos dois senadores para a primeira vaga 20% do eleitorado votaria em branco ou nulo. Na segunda vaga, somaram 26%. Conforme a pesquisa 34% do eleitorado não sabe ou não respondeu em quem irão votar.
O candidato Gilmar da Cruz (PRB) não aparece no levantamento, pois durante a pesquisa, ainda não havia a oficialização da sua candidatura.
A pesquisa foi encomendada pela TV Morena e realizada com 812 eleitores dos 32 municípios do Estado, entre os dias 21 até 23 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.



















