Pessoas que estavam com a segunda dose da vacina Coronavac-Sinovac, produzidas pelo Instituto Butantan agendada para o dia 21 de abril serão vacinadas neste domingo (9), segundo Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Com a remessa de 13.300 doses da Coronavac que chegou neste sábado, 3.150 doses serão destinadas à Capital. As doses que chegarão neste sábado serão exclusivamente para aplicação da segunda dose. “A aplicação desta segunda dose vai ser possível devido a remessa que chegou ao estado hoje”, disse o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.

Três unidades de saúde estarão aplicando a vacina a partir das 7h30 até às 17h, no drive-thru do Albano Franco, Cassems e Guanandizão. O IMPCG (Instituto Municipal de Previdência) vai realizar a imunização das 7h30 até 13h30.

 É necessário a apresentação do comprovante no ato da vacinação.

Na última semana, o município retomou a aplicação da segunda dose de Coronavac, contemplando pessoas agendadas para o dia 21 abril, nascidas de janeiro a maio. O atendimento às pessoas com agendamento marcado para datas posteriores dependerá da disponibilização de novas doses.

Neste sábado, o município realizou a vacinação de pessoas com comorbidades e com deficiência permanentes de 35 anos ou mais e a aplicação da segunda dose de Astrazeneca em pessoas imunizadas até o dia 8 de março. Foram 3,5 mil pessoas vacinadas somente hoje, segundo dados do “Vacinômetro”.

Até agora, 235.510 pessoas receberam a primeira dose, o que representa cerca de 26% da população campo-grandense. Destas, 72.540 já receberam a segunda dose, totalizando 308.050 doses aplicadas.

Com a chegada do novo carregamento de Coronavac, Mato Grosso do Sul soma 979.380 doses recebidas do imunizante.

Pfizer

A previsão é que na segunda-feira (10), Mato Grosso do Sul receba mais um carregamento com 14.040 doses da vacina da Pfizer, que serão enviadas aos 79 municípios.

Comentários