PF cumpre mandado de prisão contra deputado Zé Teixeira

332

Foram realizadas buscas no gabinete da ALMS e também em um hotel e na sua residência em Dourados

12/09/2018 07h35
Por: Redação

Um dos alvos da Operação Vostok, deflagrada na manhã desta quarta-feira (12), pela Polícia Federal, é o deputado estadual Zé Teixeira (DEM). Ele chegou há pouco na sede da superintendência regional da PF, acompanhado dos agentes.

Além da prisão do parlamentar, os agentes cumpriram buscas no gabinete do deputado, qe também em um hotel em Campo Grande e na residência do parlamentar, em Dourados.

A ação, conforme divulgado pela PF, tem como objetivo de combater um esquema de pagamento de propina a representantes da cúpula do Poder Executivo Estadual. Segundo a PF, as investigações foram iniciadas no início deste ano, tendo por base os termos de colaboração premiada de executivos de uma grande empresa do ramo frigorifico. Os colaboradores detalharam os procedimentos adotados junto ao governo do Estado para a obtenção de benefícios fiscais – TARE’s.

Aproximadamente 220 policiais federais cumprem 41 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária, na capital do estado e nos municípios de Aquidauana, Dourados, Maracaju, Guia Lopes de Laguna; e Trairão no Estado do Pará. São alvos das medidas os endereços residenciais e comerciais dos investigados e os seus locais de trabalho.

Batizada Vostok, a operação faz referência a uma estação de pesquisa russa localizada na Antártida onde já foi registrada uma das menores temperaturas da Terra. O nome faz alusão às notas fiscais frias utilizadas para a dissimulação dos pagamentos.

Policiais na casa do deputado estadual Zé Teixeira, em Dourados.: Martim Andrada/TV Morena