Equipes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal (PF) e Força Tática da Polícia Militar de MS apreenderam na madrugada deste sábado (6), por volta das 4 horas, uma carreta com 60 mil pacotes de cigarros paraguaios contrabandeados. O veículo foi encontrado em um posto de combustível em Guaíra (PR), que faz divisa com Mundo Nove, em Mato Grosso do Sul.

Segundo registro policial, duas horas antes da apreensão, os policiais federais e militares receberam informações que uma carreta Iveco de cor branca teria saído do país vizinho, Paraguai, sentido ao estado do Paraná, carregada com cigarros.

Em diligências, o veículo atrelado em dois semirreboques foi localizado no pátio de um posto de combustível, na BR-163, Km 333, com 1,2 mil caixas de cigarros contrabandeados, equivalentes a 60 mil pacotes ou 600 mil maços.

A carreta com os cigarros foram levados para a Receita Federal de Mundo Novo. Também foram constatados pelos policiais que as placas afixadas no veículo eram falsas. A carga foi avaliada em R$3.350.000.

Polícias Federal e Militar apreendem carreta com 60 mil pacotes de cigarros paraguaios

Comentários