PF cumpre mandado em empresa de SP Reprodução/ Record TV

A PF (Polícia Federal) cumpre 81  mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (2) para investigar desvios na compra de testes de covid-19. A operação foi batizada de “Falso Negativo”.

A ação acontece no DF e pelo menos mais oito estados, sendo eles Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

São investigados os crimes de fraude em licitação, crime contra a ordem econômica e corrupção ativa e passiva. 

No DF, a PF cumpre 22 mandados de busca a apreensão em 3 empresas e 9 endereços residenciais e o principal alvo é a própria Secretaria de Saúde e o Lacen (Laboratório Central). Em nota, a Secretaria afirmou que testes foram aprovados e testados pela Anvisa. 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde do DF emitiu a seguinte nota de esclarecimento: 

“Todos os testes comprados, recebidos através de doações ou enviados pelo Ministério da Saúde, têm o certificado da Anvisa e, portanto, foram testados e aprovados pelo órgão Federal.

Quanto aos preços, representam os valores praticados no mercado e as compras foram efetuadas avaliando as marcas apresentadas, os certificados de qualidade e os menores preços apresentados pelas empresas nas propostas”.

Fonte: R7

Comentários