23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

PF mira novamente Correios, mas em quadrilha de tráfico no MS

A PF (Polícia Federal) em Mato Grosso do Sul, colocou nesta sexta-feira (7) nas noticias policiais novamente a ECT (Empresa de Correios e Telégrafos). Mas, diferente do que o Enfoque MS noticiou na última quarta-feira, desta vez foi deflagrada a Operação Escobart, na manhã de hoje, mirando uma quadrilha que usava e traficava drogas pelos Correios. A investigação é até antiga, teve início em setembro de 2019, quando um homem foi preso em Três Lagoas, recebendo droga sintética conhecida como Ecstasy. A PF a dois dias barrou o 3º caminhão dos Correios descoberto com contrabando em estradas de MS

conforme a PF, após setembro daquele ano, uma segunda encomenda com droga destinada a mesma pessoa foi apreendida e assim se começou a comprovar que fazia o ‘comercio’ de compra vi os Correios. “Com o decorrer das investigações, foi constatado que o suspeito adquiria droga de outros Estados e, depois de recebê-las pelos Correios, revendia no município. Foi identificado também outros envolvidos no esquema criminoso”, registrou a policia no processo.

A Escobart hoje, teria cumprindo três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, nos municípios de Petrópolis (RJ) e Porto Alegre (RS). O nome da Operação faz menção ao codinome utilizado por um dos fornecedores das remessas de drogas apreendidas.

Como resultado das buscas, houve uma prisão em flagrante no município do RJ, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e um termo circunstanciado por posse de droga para consumo pessoal, entre os Gaúchos.

PF mira novamente Correios, mas em quadrilha de tráfico no MS
Foto: divulgação PF

.

Fale com a Redação