18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

PF prende blogueiro bolsonarista do MS que pretendia fugir do país

A Polícia Federal prendeu o blogueiro Oswaldo Eustáquio, na manhã de sexta-feira (26) em Campo Grande. Ele é investigado na Operação Lume, inquérito que apura financiamento e organização de atos antidemocráticos para a volta da ditadura militar e fechamento do Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Federal localizou o ativista bolsonarista inicialmente em Ponta Porã (MS), na divisa com o Paraguai. Ele vinha sendo monitorado pois haveria perigo de ele deixar o país. Hoje, ele estava na capital do estado.

O blogueiro apareceu em uma live com o ex-deputado condenado no mensalão Roberto Jefferson, quando o político defendeu que haveria uma tentativa de golpe contra Jair Bolsonaro (sem partido). A conversa ao vivo foi retransmitida pelas redes sociais do presidente.

Em sua rede social, o blogueiro disse hoje que possui um “núcleo de jornalismo investigativo”. O referido núcleo estaria no Paraguai, onde descobriu que o “comércio aberto” e o “combate à desinformação da mídia” seria a causa de poucas mortes por coronavírus no país vizinho.

PF prende blogueiro bolsonarista do MS que pretendia fugir do país

Eustáquio depois disse que ele mesmo estava no Paraguai. “Estou aqui. E o que vejo é o comércio aberto, povo sem máscara e postos de saúdes vazios”, afirmou na rede social.

PF prende blogueiro bolsonarista do MS que pretendia fugir do país

A esposa do blogueiro trabalha no governo Bolsonaro. Meses atrás, Eustáquio se apresentou à reportagem do UOL e a uma outra pessoa em Brasília como ex-assessor da ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves.

A assessoria do ministério diz que o blogueiro não trabalhou na pasta. A reportagem perguntou se Eustáquio trabalhou, ainda que informalmente, para a ministra e para o ministério. Mas não houve resposta até o momento.

Fonte: UOL

Fale com a Redação