17.8 C
Campo Grande
sábado, 12 de julho, 2025
spot_img

Pitbull invade casa, ataca outros cães e é morto a tiro por CAC no Pioneiros

Um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), de 36 anos, matou a tiro um cão da raça Pitbull, na noite de ontem (17), no bairro Pioneiros, em campo Grande. O animal do vizinho, invadiu a residência do CAC e começou a atacar seus animais.

Segundo boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender chamado de omissão de cautela ou guarda de animais na rua Casa Paraguaia, onde o morador relatou que o cão do vizinho, de 25 anos, pulou o muro de sua residência e começou a agredir um de seus cachorros, também da raça Pitbull.

Ele ainda informou que tentou separar os animais, mas o cachorro do vizinho o atacou, momento em que efetuou um disparo para cessar a agressão, resultando na morte do cão no local.

Também, disse que não era a primeira vez que o cachorro do vizinho invadia sua propriedade, sendo que na semana passada, o mesmo cachorro pulou o muro e acabou matando um dos seus cachorros.

O homem apresentou a arma de fogo utilizada, juntamente com registro dela.

O tutor do animal falecido, afirmou aos policiais que não estava na casa no momento do incidente e que cão estaria preso nos fundos, não sabendo como ele conseguiu escapar.

Todos os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.

Fale com a Redação