Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Força Tática da Polícia Militar apreenderam na noite de ontem (20) trator, caminhão e mais dois veículos utilizados no contrabando de cigarro oriundos do Paraguai. Foram achados nos veículos 118 caixas de cigarros.

Segundo boletim de ocorrência, os militares receberam informações do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal que alguns caminhões carregado de cigarros de origem paraguaia estariam próximo ao porto Izabel, as margens rio Iguatemi em Mundo Novo.

PM apreende caixas de cigarros, veículos e até um trator as margens de rio de MS

No local indicado, os policiais apenas localizaram os veículos, sendo um caminhão 1113 carregado com 103 caixas de cigarro que estava atrelado por um cabo de aço ao trator New Holland 7630 turbo de cor azul que o foi utilizado para rebocar o caminhão.

PM apreende caixas de cigarros, veículos e até um trator as margens de rio de MS

No mesmo local foi encontrado um veículo Ford Fiesta com cinco caixas de cigarro de origem paraguaia em seu interior e a camionete Ford Ranger de placas do Paraguai com dez caixas do mesmo cigarro e mais um rádio comunicador instalado.

Ambos veículos encontravam-se com as portas abertas e com a carga embalada com plástico possivelmente para transporte aquático, segundo registro policial.

Veículos e caixas de cigarro que foram entregues na Receita Federal de Mundo Novo. Não foi localizado nenhum integrante da organização criminosa.

Comentários