(Fotos: Divulgação/PM)

Uma equipe mista composta por integrantes do 3º e 14º Batalhão de Polícia Militar (Dourados e Fatima do Sul), durante Operação Hórus, apreenderam ontem (6) carga de droga avaliada em mais de R$ 300 mil na região de Maracaju.

Em um bloqueio policial na MS-164, entre Ponta Porã e o distrito de Vista Alegre, o condutor de um veículo de Ford Focus de cor preta, com placas de Maceió (AL) ignorou a ordem de parada e empreendeu fuga, em alta velocidade, rumo ao dDistrito de Vista Alegre, sendo acompanhado taticamente pela equipe policial.

PM apreende carga de droga avaliada em mais de 300 mil reais na região de Maracaju

Segundo consta em nota da PM, foram dados sinais luminosos e sonoros para que o condutor parasse, entretanto o mesmo o mesmo fechava a viatura e transitava na contramão de direção colocando em risco os usuários da via.

A equipe policial, então, emparelhou com o veiculo da fuga e efetuou um disparo certeiro no pneu traseiro esquerdo do veículo, sendo que momentos depois o acusado veio a perder o controle do veiculo e sair da via.

Ao parar o veiculo o motorista de 29 anos, morador na cidade de Anastácio, tentou fugir a pé, mas foi contido pela equipe policial.

Em vistoria ao veículo foram localizados 12 volumes de maconha embalada que totalizou 200 quilos da droga. Também foram localizados 4 quilos de skank e 43 gramas de crack.

Questionado, o traficante relatou que pegou a droga em Ponta Porã e levaria até a cidade Campo Grande, recebendo cinco mil reais pelo transporte.

A droga foi avaliada em mais de 300 mil reais.

O acusado foi encaminhado a Polícia Civil de Maracaju, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Comentários