Casa e veículo encontrados pouco tempo depois pelo BChoquePM (Foto: divulgação PM-MS)

A PM-MS (Polícia Militar de MS) encontra vídeo com imagens que mostram momento em que dupla em Gol branco atira contra jovem, em plena rua do bairro Moreninhas, no fim da manhã desta terça-feira (18). O crime foi flagrado por câmeras de segurança de casa em frente onde o rapaz, de aproximadamente 20 anos, foi ferido com tiro no rosto.

Ele estava em uma rua na região das Moreninhas, quando foi surpreendido pelo atirador que desce do veículo empunhando uma arma de fogo. Veja abaixo o vídeo.

Pelas imagens dá para se verificar que, um dos ocupantes desce do carro, armado, discute com a vitima ainda ilesa e após atira contra o rosto da vítima, que cai no chão. Testemunhas relataram que o rapaz estava consciente e conseguiu se levantar após ser atingido pelo disparo.

Conforme a PM, o autor dos disparos está foragido, mas já foi identificado e qualificado, pelo Batalhão de Choque da PM, como o acusado pela tentativa de homicídio. O agora foragido, também já foi preso por tráfico de drogas. “Nas imagens, é possível ver o momento em que o rapaz é abordado pelos ocupantes do Gol branco. Ele estava em um terreno, onde funciona um depósito de materiais recicláveis, na Avenida José Villela de Andrade Junior”, registrou a PM.

Populares socorreram a vítima, que foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Não foi informado o nome do rapaz, que seria catador. Equipe do Batalhão de Choque esteve no local e o caso deve ser registrado como homicídio simples na forma tentada.

O crime

PM encontra vídeo que mostra rapaz nas Moreninhas sendo alvejado por dupla em Gol
Momento dos disparos (Foto: Divulgação PM-MS)

De acordo com registros da PM, a ocorrência foi por volta das 11h40, quando equipes do Batalhão de Choque tomara ciência através da rede de rádio que havia ocorrido uma tentativa de homicídio na Avenida Jose Villela de Andrade Junior, em frente a uma recicladora, no Bairro Moreninhas.

Assim, as equipes do Choque foram até o local e perceberam que havia uma câmera que poderia ter registrado o momento do crime. E que através das imagens, esta equipe verificou que se tratavam de dois homens em um veículo gol de cor branca.

As equipes do Batalhão de Choque, com carro identificado e possível dono ou ocupante do veículo no momento do crime, iniciaram patrulhamento pelo Bairro Moreninhas, quando ao passar pela Rua Equipe Barrichelo, foi visualizado o veículo utilizado no crime dentro de uma residência.

A PM chegou na casa e os suspeitos fugiram. “Ao fazer diligência na residência, foi percebido que estava tudo aberto, inclusive a geladeira, mostrando que tinham acabado de abandonar a residência. Foram encontrados alguns cartões da loja Sertão do Aero Rancho. Que então as equipes do Choque deslocaram até aquela loja, sendo que lá encontraram um dos autores, o motorista do veículo, o qual assumiu a autoria do crime”.

O boletim continua, “ao ser questionado de quem era o outro autor, o mesmo informou que se tratava de seu amigo, de 25 anos, dono da arma usada”.

O suspeito preso relatou ainda que havia deixado seu comparsa, casa de sua mãe de criação, na Rua Minas Novas. Os policiais foram até o local, porém o autor não foi encontrado.

O autor preso foi encaminhado a Delegacia da Polícia Civil do bairro Moreninhas pelo crime de homicídio na forma tentada. O veículo utilizado no crime também foi apresentado na mesma delegacia.

Comentários