27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 3 de maio, 2024
spot_img

PM prende em CG dupla reincidente com armamento e sem CNH em moto de fuga

A PM-MS (Polícia Militar de MS), via o BPMChoque (Batalhão de Choque), prendeu no bairro Aero Rancho, na madrugada deste sábado (20), uma dupla que se constatou reincidente no crime de possuir e carregar armas de uso restrito. Dois jovens, estavam em uma moto, pilotada por um sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que ainda tentou fuga ao se depararem com a viatura do Choque. A ação acabou chegando a um terceiro cidadão, que acabou preso, descoberto com quase um arsenal de armas e munição, entre 170 peças.

Conforme a PM, a ação policial foi durante um patrulhamento tático no bairro Aero Rancho, quando os PMs visualizou dois cidadãos, identificados como Osmar Campos Brito e Luís Henrique Campos, que estavam em uma motocicleta Honda Titan, que ao perceber a aproximação da viatura, aceleraram e tentaram despistar entrando em várias ruas e pararam na Rua Trindade, onde acabaram sendo abordado no endereço pela equipe policial.

“Com a viatura a frente, o piloto acelerou e tentaram despistar entrando em várias ruas e sendo abordado no endereço supracitado. O piloto da moto o então suspeito, Luiz Henrique, 20 anos, não é habilitado sendo notificado e o seu veículo encaminhado para o Detran-MS. E ainda, ao ser checado no sistema, Luiz já consta com passagem por posse irregular de arma em 2023″,”, registrou a PM.

À PM apontou que o rapaz sendo questionado sobre a ocorrência passada, o mesmo começou a ficar agitado e nervoso, mas relatou que foi preso junto com seu Pai, na casa dele, com várias armas. E que foi perguntado ao passageiro da moto qual a relação dele com o Luiz. O outro jovem acabou entregando que haviam mais armas no local.

“Ele disse que estava morando junto na casa a um ano e que o irmão dele -do Luiz – o autor qualificado Osmar, 29 anos, era seu cunhado, o passageiro ainda relatou que no mês de Janeiro desse ano teve contato visual e manuseou algumas armas na casa do Luiz. Diante desse relato foi indagado o Luiz, se na casa dele teria mais armas. O mesmo nos informou que no começo do mês teve em sua casa algumas armas, mas que não sabia o paradeiro atual das armas”, apontou a PM.

PM buscou outras armas

Segundo registros da PM, os policiais do Choque, de posse dessas informações e através do nervosismo do suspeito, a equipe se deslocou até a um endereço no bairro Dom Antônio, onde em contato com a genitora do abordado franqueou a entrada da equipe.

“Porém nada localizado, mas a genitora ainda informou que havia outra casa no mesmo bairro. Diante dessas informações a equipe deslocou em outro, terceiro endereço, onde foi visualizado através do portão o AUTOR OSMAR no quintal jogando uma bolsa na casa do vizinho pelo muro do fundo, que ainda estava tentando pular o muro. A equipe adentrou na casa e realizando o cerco policial, o qual foi abordado”, relatou equipe do Choque.

Com o flagrante, na casa do vizinho onde o autor jogou uma bolsa, os policiais do Choque, encontraram o arsenal de armas. “Foram recolhidas 01 (um) revólver calibre .38, um carregador de pistola e várias munições. Que foi feito busca domiciliar na casa do AUTOR OSMAR e dentro de uma caixa, foi localizado mais 04 ( quatro ) armas: 01 (um) revolver calibre .357, 03 (três) revólveres calibre .38”, registrou a PM.

Assim, com o flagrante e diante do vasto material, Osmar, assumiu ser o dono das armas, mas a partir dai ficou quieto, “Ele não quis passar mais informações sobre a origem, como adquiriu e o que iria fazer com as armas. Diante dos fatos o autor Osmar e o suspeito Luiz, foram encaminhado para a delegacia de polícia DEPAC/CEPOL para as providências cabíveis”, conclui a PM.

Fale com a Redação