O encontro acontecerá no início de setembro na sede do Fundo de Assistência Feminina (FAF)
30/08/2018 17h20
Por: Redação
O Fundo de Assistência Feminina (FAF) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul estará no início de setembro realizando encontros com policiais militares que estajam próximos da transferência para reserva remunerada, com finalidade de garantir melhores condições de vida, após desligar-se do serviço ativo. A medida faz parte do Programa de Preparação para Reserva Remunerada criado pela fundação. Os encontros serão nas dependências do FAF, junto à Policlínica.
De acordo com a presidente do FAF, Maria Aparecida Galende Acosta, o programa tem como objetivo buscar reflexões a respeito da carreira policial militar, novas configurações a respeito do encerramento de carreira e início de um novo processo de vivência, assim como serão abordados temas relacionados a: sentido de aposentadoria, significado de trabalho, relações familiares, novos espaços de convivência, perspectivas futuras e finanças, afinal a carreira de policial militar engloba o indivíduo e sua identidade, nessa perspectiva vislumbra uma nova forma de elaboração nas condições de carreira profissional e relacionamentos fora do ambiente de trabalho.
“Uma vez que, o policial militar que está na reserva remunerada, necessita de uma dinâmica de ambiente totalmente novo, requer uma reorganização da vida individual e familiar, novas relações afetivas, novos espaços de convívio e relacionamentos, em um ambiente externo às paredes dos quartéis e ainda, sem as horas exaustivas em escalas, operações e atendimento de ocorrências de alto risco, buscar um direcionamento para a finalização dessa carreira e uma possibilidade de iniciar outra, aprimorando habilidades interpessoais”, enfatizou a presidente.
O Programa teve início em março de 2018, inicialmente criado como um Projeto Piloto, contou com a participação de cinco policiais, da ativa como da reserva remunerada. Encerrado em junho, com resultados satisfatórios, conforme a devolutiva dos participantes. Este semestre o FAF ampliou o Programa no âmbito da corporação PM.



















