21.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 20 de maio, 2024
spot_img

PM recebe denúncia que leva a evadido da Gameleira pego com arma e drogas no Noroeste

A tarde de sexta-feira (28), foi de apurar denúncia e a equipe do Batalhão de Choque da PM-MS (Polícia Militar de MS), lograr êxito com apreensão de drogas e arma de fogo em casa no bairro Jardim Noroeste de Campo Grande. A polícia recebeu a denúncia de que um cidadão, nominado como Ronildo, 45 anos, que tem uma dívida com internos do sistema carcerário, chegaria na Rua Custódio de Melo, com uma certa quantidade de entorpecente. Veja abaixo, vídeos da denuncia confirmada, que virou ação que barrou e apreendeu arma e razoável quantia de munição, além da droga, e prendeu um homem, que já era evadido do regime semiaberto na Capital. Segundo avaliação policial, todo material vale em torno de R$ 18 mil.

Conforme a PM, a equipe do BPChoque se deslocou para a região e no endereço confirma a tal denúncia. Já durante a chegada os policiais avistaram um veículo deixando um homem no local e que acabou por sair da cena das suspeitas de crime. “Este veículo deixou a residência e deslocou em sentido oposto ao de nossa equipe não sendo possível visualizar maiores detalhes. Ao chegarmos no endereço duas mulheres estavam no portão de entrada. Informamos a dona da casa, que havia uma denúncia, a qual elas autorizaram a entrada da equipe”, registrou o Choque.

Assim, a equipe adentrou na casa, onde verificou que em um dos cômodos estava um homem, Ronildo 45 anos, e o mesmo estava separando o entorpecente que estava em cima de uma mesa. Ele foi abordado, revistado e retirado do imóvel permanecendo na varanda até o término da busca no imóvel.

“Na mesa haviam seis tabletes de 4,554kg de substância análoga a maconha, conforme após laudo da Denar. Bem como também 40 papelotes e uma porção que totalizaram 44 gramas de substância análoga a cocaína. Em seguida a equipe realizou buscas nos demais cômodos utilizando o cão farejador, onde o mesmo localizou escondido uma arma de fogo, revólver cal. 38 SPECIAL, sete munições de cal. 38 e mais 16 munições cal. 32 dentro de uma sacola plástica”, detalhou a PM

Se entregou

À polícia, Ronildo, até porque foi pego em flagrante, confessou ser o proprietário da arma de fogo e do entorpecente. E que a droga havia pegou ontem ainda e iria vender para conseguir dinheiro para quitar seu débito que hoje é de R$ 7 mil. Disse também que a arma ele já possui a algum tempo pois estava sendo ameaçado dentro da cadeia de acabou fugindo ou não retornando mais, no regime semiaberto que cumnpria.

“A ameça segundo ele, foi o fato que o motivou quebrar a pena que cumpria na gameleira. Em contato com o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de Regime Semiaberto, sua evasão ocorreu em 14 de julho de 2022. Diante dos fatos Ronildo foi encaminhado para DEPAC CEPOL para os procedimentos cabíveis e o entorpecente entregue na Denar”, concluiu a PM.

Fale com a Redação