29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

PMA apreende carreta com carga de madeira ilegal

A Polícia Militar Ambiental de Cassilândia apreende ontem (29) na MS-306, uma carreta com carga de madeira ilegal e aplicou multa de R$ 13,8 mil em madeireira mato-grossense. Este foi o segundo caso no mesmo dia.

Segundo a PMA, o veículo com reboque transportava 45 m³ de madeira e na documentação ambiental (Documento de Origem Florestal – DOF) e na nota fiscal constavam apenas 38 m³. Um excesso de 7 m³ na carga transportada.

Os policiais também identificaram que o itinerário que constava na documentação ambiental não passava por Mato Grosso do Sul. A carga deveria seguir de Juína para a cidade de Tietê (SP).

A carreta com reboque carregada com a madeira pertencente a uma empresa com domicílio jurídico em Juína (MT) foi apreendida. A empresa infratora foi autuada administrativamente e foi multada R$ 13.800,00.

O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Esta foi a segunda carga de madeira ilegal apreendida pela PMA de Cassilândia.

Fale com a Redação