Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros resgataram no inicio da tarde desta quarta-feira (15) um ouriço-cacheiro (Erinaceus europaeus) em frente a um condomínio, em Campo Grande. O bicho estava em cima de uma árvore, na avenida Cônsul Assaf Trad.

O animal havia aparecido em frente ao Condomínio Alphaville, e subiu em uma árvore por causa do movimento de pessoas nas proximidades.

A PMA foi acionada pelo segurança do Condomínio e acionou os Bombeiros para apoiar na captura, tendo em vista ser a árvore muito alta e haver necessidade de escadas. O bicho foi capturado, colocado em uma caixa de contenção e foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

INFORMAÇÃO SOBRE O OURIÇO

Sempre que telefonam para a captura desta espécie, bem como nos locais de captura, algumas pessoas afirmam aos Policiais que estavam com medo, pois o animal lança espinhos para se defender. Na verdade, ele não faz lançamento e os espinhos, além de não serem venenosos como muitos pensam, são sim, parte da defesa, mas são soltos somente se os bichos sofrerem ataques que os toquem.

Comentários