PMA resgata tucano com pata fraturada depois de atropelamento na MS-080

432

A Polícia Militar Ambiental (PMA) resgatou, ontem (11), um tucano com pata fraturada depois de atropelamento na rodovia MS-080, entre a cidade de Corguinho e Rio Negro.

PMA resgata tucano com pata fraturada depois de atropelamento na MS-080

Os Policiais foram procurados no quartel, por um morador de Rio Negro, de 52 anos, que entregou o tucano (Ramphastus sulfuratus) e informou que o animal foi vítima de atropelamento, que se apresentava com ferimentos e lhe foi entregue por um motorista que seguia em sentido contrário, o qual solicitou que ele o entregasse à PMA.

A ave que apresentava uma pata fraturada e aparentava em estado grave foi colocada em uma caixa e foi imediatamente encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, para tratamento e reintrodução na natureza.